Como funciona o Kotas?

O que é o Kotas?


O Kotas é um site em que você pode reunir pessoas para dividir a assinatura de serviços que você mais ama. Aqui você pode ingressar em grupos de assinatura ou criar o seu próprio, usufruindo das ferramentas de gestão de pagamentos do site.


Como funciona o Kotas?


  1. Um grupo de assinatura é criado por uma pessoa que deseja compartilhar um serviço. Geralmente essa pessoa é um administrador, que é quem faz a assinatura do serviço e compartilha o acesso.

  2. Após aprovado, os usuários do Kotas podem ingressar nesse grupo e fazer o pagamento da mensalidade de forma adiantada para o Kotas.

  3. Quando o grupo for completado, o Kotas envia uma mensagem ao Administrador informando que já pode assinar que sua mensalidade está garantida conosco.

  4. O Kotas administrará o repasse para o administrador somente 30 dias após todos os usuários do grupo estiverem com seu acesso. É uma garantia de que o membro do grupo tem que seu acesso será concedido durante todo o período assinado.

  5. Próximo ao vencimento da mensalidade o Kotas faz uma nova cobrança aos membros do grupo, e na data do vencimento repassa os valores ao administrador.

  6. O Kotas trabalha com fila de espera para que os grupos sempre estejam completos, mesmo após desistências ou cancelamentos de um membro do grupo. Porém, caso seu serviço assinado seja específico e não tenha ninguém na fila, os valores serão redistribuídos igualmente para todos do grupo, de forma que o serviço continue funcionando mesmo com desistências.


Quais são as formas de pagamento?


Nós trabalhamos com o MercadoPago (do MercadoLivre) e o Paypal para recolher e enviar os pagamentos. Você pode pagar por cartão de crédito, boleto ou créditos tanto no Kotas quanto nesses serviços mencionados.


O que são créditos de assinatura?


O criador de um grupo pode requerir que o mesmo tenha créditos de assinatura para evitar inadimplência. Com os créditos nós cobramos a primeira mensalidade e a última de uma só vez, e guardamos para eventuais atrasos ou cancelamentos.

O valor dos créditos ficam retidos com o Kotas e podem ser usados por quem pagou por eles de várias formas:

  • Como pagamento da última mensalidade quando o membro quiser cancelar.
  • Podem ser resgatados descontadas as taxas financeiras do Mercado Pago ou Paypal desde que o usuário avise com 30 dias de antecedência à data de vencimento de que quer cancelar a assinatura.
  • Podem ser usados para a assinatura de outros serviços no Kotas, desde que avise com 30 dias de antecedência à data de vencimento de que quer cancelar a assinatura.

Ficou alguma dúvida? Dê uma olhada em nossas perguntas frequentes.

Não encontrou a resposta ainda? Entre em contato!